A Revista Evidência Litoral é uma revista de variedades com matérias, curiosidades e polêmicas que fazem com o que o leitor se identifique cada vez mais com a nossa cidade e região. O Objetivo da Revista Evidência Litoral é atingir preferencialmente a população de Itajaí, cidades vizinhas e turistas. Sociedade, política, negócios, economia, atualidades, moda, saúde, cultura, arte, espaço mulher, esporte, entre outros, são alguns dos temas abordados na Revista visando sempre atender ao público, formado por uma faixa etária extensa e seleta. Para manter a postura e excelência editorial, a Revista Evidência Litoral recebe a cada edição um primoroso tratamento visual e gráfico, dispensando aos leitores, colaboradores e anunciantes a importância e o respeito merecido. A Evidência Litoral tem como missão proporcionar uma revista de qualidade, satisfazendo e superando as expectativas dos leitores e anunciantes. Não fique fora do Universo Evidência Litoral, todos esperam por você!

sábado, 2 de julho de 2011

Morre o ex-presidente Itamar Franco

Morre o ex-presidente Itamar Franco aos 81 anos.

Atual senador pelo PMDB de Minas estava internado com câncer em São Paulo.
Itamar estava internado desde o último dia 21 de maio para tratar de uma leucemia.
Ontem seu quadro clinico se agravou devido a uma Pneumonia Aguda Fibrosante e Organizada. Tratava-se de um quadro grave e seu tratamento estava sendo realizado com corticoesteróides em altas doses. O senador encontrava-se sob ventilação mecânica com necessidade de baixo fluxo de oxigênio.

Biografia

Itamar Franco foi presidente da República entre 1992 e 1994, depois do impeachment do ex-presidente e atual senador Fernando Collor de Mello. Itamar foi também governador de Minas Gerais, senador durante 16 anos, prefeito de Juiz de Fora por dois mandatos e embaixador do Brasil na Organização dos Estados Americanos (OEA), em Portugal e na Itália.
Como presidente, implantou o Plano Real – o também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso era o ministro da Fazenda –, que estabilizou a moeda e acabou com a inflação, assinou a Lei dos Genéricos e a Lei Orgânica da Assistência Social (Loas), que abriu caminho para a criação de programas de transferência de renda.

A doença
Leucemia é um tipo de câncer que atinge os glóbulos brancos, parte do sistema de defesa do organismo, na medula óssea. A doença impede ou prejudica a formação de glóbulos vermelhos e brancos e de plaquetas, causando anemia e abrindo espaço para infecções e hemorragias.

Fonte: adaptado de: http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/07/morre-o-senador-e-ex-presidente-da-republica-itamar-franco.html

Um comentário:

  1. Se morreu quem sabe virou santo no entanto se tentou convecer são Pedro de que politico não é corrupto; Acho que deceu pro subterraneo.

    ResponderExcluir